O Raelianismo ou Movimento Raeliano, não tem nenhuma ligação com a ciência, e seus seguidores se denominam ateus. Mas acreditam que os seres extraterrestres são responsáveis pela criação da vida na Terra. Essa é uma seita que vem crescendo ao longo dos anos ao redor do mundo. Muitas pessoas têm aderido a essa crença, principalmente os mais jovens. Isso, porque muitos acreditam em vida alienígena, e a seita está muito ligada ao tema “Nova Era”.
De acordo com as informações do site deles, o movimento conta com 55 mil membros espalhados em 84 países. E um desses países é o Brasil. Boa parte dos raelianos se encontram no Canadá, nos Estados Unidos, Suíça e França.
A filosofia do Movimento Raeliano
O Raelianismo é considerado por muitos uma seita religiosa, e como as demais seitas o Raelianismo possui a sua filosofia. Como já foi citado, o Movimento Raeliano acredita que seres de outro mundo criaram a vida na Terra. Esses seres evoluídos não se consideram deuses, mas foram assim considerados pelos humanos. Há quem diga que as pirâmides do Egito foram construídas em tributo a esses deuses.
Diferente dos que muitos pensam, esses seres extraterrestres não são perigosos. Amam a vida, e buscam lugares para poder ajudar com sua sabedoria e tecnologia. O Raelianismo acredita na imortalidade, mas diferente do que muitos pensam, a imortalidade para eles vem através da clonagem. Um dos assuntos que mais geram polêmica acerca dessa seita, pois eles afirmam que já fizeram dois clones de crianças.
Outro fato interessante, é que eles praticam a meditação sensual. Onde se acredita que seus praticantes conseguem alcançar o orgasmo cósmico. Assim como outras religiões, o Raelianismo passa por um processo de novo nascimento. Quem começa a seguir essa seita, passa por um batismo, e assim se torna um seguidor raeliano.
Como foi o contato entre Claude Vorilhon e os seres extraterrestres
Foto: Rael Portugal |
Claude Vorilhon afirma que foi visitado por um ser de outro planeta, e esse veio lhe trazer uma mensagem importante. Esse evento ocorreu no dia 13 de dezembro de 1973, na cratera Puy de Lassolas. O jovem Claude avistou um objeto metálico, parecendo um sino e que estava descendo do céu. Desse objeto, observou como que um alçapão sendo aberto. E de lá saiu um pequeno ser, por volta de 1,20 de altura.
Ao perceber que o ser desconhecido parecia inofensivo, Claude tentou contato, perguntando de onde ele era. E o ser respondeu que era de muito longe, de um outro planeta.
Esse ser de outro planeta, do qual não sabemos o nome, disse a Claude que veio encontra-lo. A sua missão era transmitir a Claude a verdade, e torna-lo uma espécie de Messias. Assim a verdade seria espalhada para toda a humanidade e, dependendo da receptividade dessa mensagem, os seres extraterrestres saberiam se poderiam se apresentar para a humanidade.
Após aceitar a missão de espalhar a mensagem que lhe foi confiada, Claude passa a se chamar Raël. E foi designado como o escolhido para fundar a sede dessa seita. E diferente de outras seitas, o Movimento Raeliano não fecha as portas, pelo contrário. A intenção é espalhar a mensagem e trazer conhecimento para todos!
Sobre o seres de outro planeta
Foto: Rael Portugal |
Raël diz que esses seres possui uma tecnologia muito avançada, e buscam dividir e ensinar sobre essa tecnologia com outros. Assim como outros seres extraterrestres (sim, existem outros), eles possuem poderes extraordinários, mas não usam para guerra.
Esses seres são denominados Elohim, e se esse nome lhe parece familiar, é porque tem ligação com a língua hebraica. Elohim significa algo como majestade, porém no plural. Então seria algo como seres majestáticos, e não um Deus como determina a religião hebraica.
Os Elohim possuem tecnologia para atravessar distâncias que nem podemos imaginar. Mas não tem o poder de ficarem invisíveis. São seres gentis e mansos e buscam uma convivência de paz com os humanos. Também aceitam doações e presentes.
O seu principal objetivo é nos ajudar em relação à fome, a guerra e questões ambientais. E embora tenham grande poder para intervir, eles não o fazem. Pois acreditam que tais ações devem ser feitas por nós.
A Embaixada dos Elohim
Foto: Rael Portugal |
O Movimento Raeliano acredita que os criadores da vida na Terra, os Elohim, vão voltar para cá. Mas para que isso aconteça, eles precisam saber que são bem vindos. É de suma importância que a humanidade esteja preparada e os aceitem. E uma das condições para se sentirem bem vindos, é a construção da Embaixada Elohim. Essa construção deve ser feita de forma antecipada a chegada dos supostos criadores e deve ser apropriada para abriga-los.
O Movimento tem buscado um local ideal para a construção da embaixada. E diz já ter apresentado o projeto para alguns países. A garantia é que o país que acolher a ideia, tenha benefícios financeiros substanciais. Isso, em forma de gratidão através dos Elohim. Além, também de ter a proteção desses seres, o país se tornará centro espiritual e científico de todo o mundo.
Assim como todas as seitas e sociedades secretas, o Raelianismo desperta curiosidade mas também questionamentos. Muitos acreditam que seres de outros planetas não existem. Mas acreditar que somos os únicos nesse universo, também pode ser difícil de imaginar.
Mas o crescimento da seita é exponencial, e tem feito muito burburinho no meio científico. Principalmente em relação a clonagem. Se é verdade a sua doutrina ou não, não se sabe dizer. Mas muito da sua história bate com as de outras religiões. Um escolhido, uma mensagem, um objetivo.
Há sempre alguém, um mártir ou um salvador que vem para fazer a diferença e salvar a humanidade.
Seja como for, a seita é real, e não é nenhuma sociedade secreta. E tem buscado crescer mais e mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário