De acordo com a Wikipédia, o termo símbolo, de origem no grego 'symbolon (σύμβολον)', designa um tipo de signo em que o significante (realidade concreta) representa algo abstrato (religiões, nações, quantidades de tempo ou matéria etc.) por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica (como no caso da cruz que representa o cristianismo, porque ela é uma parte do todo que é imagem do Cristo morto).
Que os Illuminati da Baviera existiram é um fato, há registros históricos de que, como todo grupo social, eles criaram códigos que os uniam e facilitavam a comunicação. Mas, de acordo com a revista Super Interessante, desde que o tema se tornou uma “conspiração pop”, outros símbolos foram atribuídos a eles, como supostas pistas que poderiam sinalizar membros anônimos.
Significado dos símbolos
Charles Sanders Pierce explica que um signo/símbolo é sempre algo que representa outra coisa (para alguém). Nesse sentido, quais seriam os símbolos mais expressivos para os Illuminati? Algumas teorias destacam a pirâmide, o olho que tudo vê, o obelisco, a coruja dentre os principais. outras teorias indicam também o crânio, o pentagrama, fogo e borboleta monarca, além do número 666 (anticristo).A pirâmide
Foto: Jim Hammer |
A coruja
Foto: Pixabay |
Nenhum comentário:
Postar um comentário