Teoria da Conspiração: Área 51 e os mistérios envolvidos - As Mais Intrigantes Teorias da Conspiração Mundiais

As Mais Intrigantes Teorias da Conspiração Mundiais: Teoria da Conspiração: Área 51 e os mistérios envolvidos, Extraterrestres

últimas Noticias

Post Top Ad

segunda-feira, 8 de julho de 2019

Teoria da Conspiração: Área 51 e os mistérios envolvidos




Envolta em uma nuvem de mistérios que vão além da imaginação, a Área 51 desperta a atenção de centenas de milhares de pessoas ao redor de todo o mundo. Fundada em 1955, em plena Guerra Fria, pelo presidente Dwight D. Eisenhower, tinha como objetivo ser uma base militar com foco em estudo e desenvolvimento. Sua existência e localização não deveriam vir a público, mas seis décadas após sua edificação todo o segredo da base é o combustível que atiça o espírito dos curiosos.
A Área 51 se tornou um tópico famoso da cultura pop, prova disso é a infinidade de títulos, filmes, revistas, jogos e quadrinhos que fazem relação direta da base em relação a assuntos do campo UFO. Não se resumindo a apenas isso, também há uma quantidade imensa de material que supostamente revelaria conspirações governamentais e experimentos obscuros que ocorreriam em seus domínios.
Com o fim da Guerra Fria e em uma tentativa de acalmar a população com tudo o que era relacionado a Área 51, em 1995 um advogado representante da Força Aérea americana precisou declarar publicamente que “Não existe um lugar chamado Área 51” e todas as notícias relacionadas ao tema eram falsas. Como tudo relacionado ao tópico, a fala só aumentou as suspeitas. Enfim no ano de 2005 o serviço de inteligência americana, CIA, reconheceu publicamente a existência da base militar.

Onde fica a Área 51 e por que tem esse nome?

A localização que antes era segredo de Estado, hoje pode ser encontrada com poucos toques e com várias opções de rotas. Situada no Condado de Lincoln, estado de Nevada, no Oeste dos Estados Unidos, é uma região caracterizada pelas montanhas rochosas e, principalmente, por ser desértica. A cidade mais próxima da estrutura é a pequena Rachel, que possui pouquíssimos habitantes e vem se aproveitando da publicidade da Área 51, ela é ponto de parada para turistas que compram artigos relacionados aos aliens, inclusive o nome da estrada que leva ao lugarejo é a “Estrada Extraterrestre.”
A escolha do nome é, na verdade, um acontecimento fortuito, pois na época o governo americano nomeou diversas bases militares em forma de quadrantes, numerando de forma aleatória e atribuindo funções específicas. A Área 51 tinha como especialização o estudo, desenvolvimento e fabricação de aviões, tanto que ela é administrada pela Força Aérea dos Estados Unidos. A base militar, a CIA e a NASA também estiveram envolvidas em projetos secretos associados a Corrida Espacial que acontecia no contexto da Guerra Fria.

Registro de OVNI e Estudos Extraterrestres

No verão de 1947 a cidade de Roswell, Novo México, Estados Unidos, chamou a atenção de todos com o registro da suposta queda de uma nave espacial. O evento que ficou posteriormente conhecido como Caso Roswell tem sua conexão com a Área 51 devido aos destroços do pressuposto OVNI terem sido levados para o local que seria oficialmente a famosa base militar. O propósito seria análise da tecnologia utilizada na construção da nave alienígena e implementação nos aviões de guerra americanos.
Outro fato muito popular entre os conspiradores é que, segundo relatos, também foram encontrados seres extraterrestres próximos aos destroços do UFO. Os corpos recolhidos também foram enviados à base militar, para um lugar ainda mais escuso e profundo que os laboratórios para análise dos aviões onde jaziam os restos da nave, onde testes proibidos com cobaias alienígenas eram a finalidade. Existe a teoria que estes andares subterrâneos estariam ligados com outras bases e que também haveria uma passagem para os bunkers, por meio de túneis, que serviriam de esconderijo em caso de alguma ameaça alienígena ou outra possível guerra nuclear.


Conspiração do governo com Aliens

Logo após o Caso Roswell, supostos antigos funcionários começaram a revelar “algumas verdades” sobre uma conspiração governamental. De acordo com os relatos, os Estados Unidos teriam contato com aliens, alguns deles vivos na Área 51 que até teriam funções como traduzir e repassar as informações para ambos os lados.
Em meio a chuva de hipóteses também começou a circular a informação de que o OVNI de Roswell não teria sido a única aeronave extraterrestre apreendida em solo americano e que existiam outros tipos de UFO, todos guardados na parte inferior das instalações, sendo inclusive que alguns teriam ido visitar a base.
É de conhecimento geral a teoria da conspiração que refuta o fato do homem ter pisado na lua. Para os conspiradores tudo não passou de uma farsa, essa chegada teria sido gravada dentro da Área 51 apenas com a finalidade de fazer os Estados Unidos ganharem a Corrida Espacial contra a União Soviética.



O Relato do Homem que Trabalhou na Área 51

Em 1989 o físico Robert Scott Lazar, mais conhecido como Bob Lazar, trouxe luz ao mundo ao anunciar a existência da Área 51. Bob se tornou um grande referencial no assunto, o que lhe rendeu o apelido de “Elvis da Ufologia”.
Lazar afirma que supria a base com instrumentos científicos e ficava no setor chamado S-4, onde recebeu o cargo de auxiliar. A revelação foi feita em parceria com o documentarista Jeremy Corbell ao repassar uma informação de Bob alegando que “Os Estados Unidos estão testando propulsores alienígenas e mantendo a tecnologia em segredo”.
No documentário há diversas cenas de supostas aparições de OVNIs e também alguns desenhos que seriam projetos de aeronaves no qual a Área 51 estaria trabalhando na construção. Porém de acordo com algumas pesquisas feitas, Bob não possui registro em nenhuma universidade na qual ele diz ter se formado, mas, ainda assim, uma legião de pessoas acredita em suas revelações.
Algumas teorias alegam que o governo dos Estados Unidos teria apagado praticamente todo o histórico da vida de Bob para poder invalidar as suas afirmativas. Isso ganhou força também quando os hipotéticos ex-funcionários da base também usaram desse mesmo tópico por não conseguirem provar o que estavam dizendo.
Lembrando que de acordo com as informações passadas, para poder trabalhar na Área 51, o indivíduo deve assinar um documento onde tudo deve ser mantido em confissão e que é segredo de Estado. Existem boatos que os funcionários não podem saber de outras informações que não são pertinentes a sua alçada.


Se interessou e quer ‘turistar’?

E aí, deu vontade de visitar o lugar?
Tenha calma. Evite ir porque é uma área totalmente proibida, com várias placas avisando para retornar. Mesmo que a maior parte da segurança seja feita por câmeras de videomonitoramento e, até mesmo, sensores infravermelhos, ainda existem oficiais do governo que possuem autorização até para matar quem tentar invadir o local. Vídeos no YouTube mostram tentativas frustradas de pessoas que tentaram acessar a Área 51, elas foram paradas por representantes e acabaram se metendo em uma grande confusão, pois a entrada é totalmente restrita. Nesses casos os indivíduos podem ser processados judicialmente e sua condenação pode ir de multa à prisão.
No final tudo isso só contribui para reforçar o clima de mistério do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad